quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

diário de um livro


Angra dos Reis, 10:00hs


 
 
A tempestade cai forte sobre Angra, como todo mês de janeiro, barreiras interditando a Rio-Santos, famílias que moram em área de risco sendo retiradas para os ginásios cobertos das escolas públicas. Eu nasci aqui, em uma área de risco. Esta é vista da minha casa. Morro do Santo Antônio. 
 
 

Alguns amigos me ligam pergutando: "E o livro? Já está na gráfica?". Pergunte à minha editora, mas ela não responde. A chuva aumenta, nós não temos comida em casa, e é praticamente impossível descer, porque há um carro capotado no final da rua. Acompanhando as últimas notícias: uma barreira caiu na estrada do contorno. Chove mais em Angra nesses três primeiros dias do que todo o janeiro de 2012. E o livro? Está na gráfica Juizforana, enquanto eu estou ilhado na minha casa no Santo Antonio.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário